O início desta segunda feira, 03 de setembro de 2018, o município de Lagedo do Tabocal foi surpreendido pela notícia de Vandalismo no cemitério Municipal.
O Secretário de Administração o Sr. Cristiano Novaes, assim que foi relatado o que houve, se deslocou para o local junto com o Delegado o Dr. Arão, que logo se percebeu a ação dos Bandidos, abrindo assim um inquérito investigativo, através de uma queixa prestada pela filha Mariane Fagundes em nome de toda a família.
Bem na semana em que foi erguido uma placa nomeando a Rodovia BA-250, com o Nome de Álvaro Vasconcelos Fagundes, indicação do Deputado Estadual Euclides Fernandes na Assembleia Legislativa da Bahia.
"Seu Alvaro Fagundes" foi uma pessoa muito importante para o crescimento do Município de Lagedo do Tabocal, foi vereador por vários mandatos em Maracás, antes de Lagedo se tornar cidade, foi um dos principais políticos que lutou para a emancipação de Lagedo do Tabocal, alem de ter sido o primeiro Prefeito de Lagedo do Tabocal.
Meliantes invadiram na surdina da noite, o cemitério, para cometer atos ilícitos. Como prever a Lei, Art. 210 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40
CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 210 - Violar ou profanar sepultura ou urna funerária:
Pena - reclusão, de um a três anos, e multa.
Destruição, subtração ou ocultação de cadáver
A sociedade em manifestações pelas redes sociais estão repudiando a ação de desrespeito, o povo de lagedo do Tabocal não admite um ato desumano, cruel, desses.
A Polícia local já estão no encalço, para dar uma resposta a população assim também como fazer valer a Lei, e a ordem no Município.